Você já esqueceu de fazer algo importante?

Se a sua resposta é sim esse texto é para você!

O tempo se transformou em nosso recurso mais valioso. Usá-lo com sabedoria será um diferencial na busca de resultados mais eficientes. Porém, ao organizar o nosso tempo, muitas vezes nos deparamos com alguns hábitos não muito saudáveis como a procrastinação, desorganização e falta de planejamento. Afinal, não é uma tarefa fácil.

Mas por que isso acontece?

Diariamente somos bombardeamos com informações sobre diversos tipos de assuntos e acontecimentos e isso nos leva ao paradoxo de escolha. Precisamos decidir em frações de segundos qual mensagem visualizar, quem responder e qual compromisso priorizar. O poder da escolha nunca foi tão relevante e valorizado. No entanto escolhas são muito mais efetivas quando planejadas e é aí que entra a gestão do tempo.

Organizar o seu tempo não significa apenas ter uma agenda bem distribuída, mas está totalmente relacionado ao seu propósito de vida, seus sonhos e objetivos. Se você não sabe para onde vai, então qualquer caminho servirá e isso pode te levar ao desperdício do seu precioso tempo com coisas que você não precisa, ou até mesmo àquela sensação de que o tempo está passando e você não está fazendo nada.

Quantas vezes você parou para pensar o que gostaria de fazer ou onde gostaria de estar daqui 3 meses, 1 ano ou até 5 anos? Fazer uma viagem para a África, comprar o carro dos seus sonhos, terminar aquele curso de inglês (que pode te ajudar com aquela promoção no trabalho). Saber onde se quer chegar é o combustível que nos conduz a produtividade e a realização. Por isso, reserve um tempo para você. Priorize-se.

Trace as suas metas, coloque-se em primeiro lugar e crie o hábito do planejamento semanal. Você vai se surpreender com os resultados.

Fechar